Seja bem vindo a esse espaço virtual! Essa é a historia de um buggy Kadron ano 1974 um verdadeiro clássico.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Trocando a haste da embreagem

Antes de começar gostaria de agradecer ao JP que me enviou a haste da embreagem ja havia muito tempo que estava atras de fazer essa atualização !!

 E como prometido segue o esquema para troca da haste e no final minha opinião.

Meu irmão que entrou debaixo do carro e eu fiquei de paparazi e ajudando hehehehe, começamos soltando o cabo da embreagem e com a ajuda de uma chave de fenda soltamos a mola da haste suficiente para ela livrar a haste e a chave ficou segurando a mola na posição:

Abaixo a foto comparando a haste original com a que o JP me enviou com aproximadamente 02 cm maior:
 

Para remover a haste apos aliviar a mola , tem um maldito anel que deve estar enterrado na sujeira como estava o o meu :) , o ideal e com o alicate invertido abra ele e remova:


Apos isso com auxilio desta peça abaixo removemos mas você pode ir tirando com uma chave de fenda que ele sai bem nesta foto ainda nao tínhamos removido a mola nem o anel :), mas depois disso deu certo.


Apos isso remonte a haste prenda a mola e coloque o anel coloque o cabo da embreagem e de a regulagem a gosto.





Bom na minha opinião é uma atualização que compensa a embreagem ficou 40% mais macia , em muitos sites li que ficava maravilhoso como de carro novo etc etc etc ... mas na minha opinião não é bem assim ficou mais leve com um curso melhor mas ainda é um cambio mecânico.

Analisando o custo a facilidade de se fazer e o resultado aprovadíssimo!!!

Km 92.400

2 comentários:

  1. E ai meu amigo, qual a sua opinião agora, depois de 2 anos de instalada essa alavanca alongada? Estou querendo colocar no meu também. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendado !! melhora bastante o pedal e não causou nenhum efeito colateral. abç

      Excluir