Esse abaixo é o encarte do relógio bem completinho com os dados da ligação e configuração:
Comprei o meu modelo é este Termômetro Óleo Digital Programável - Display Vermelho - Lente Preta - ø52mm - 12V | RACETRONIX através do site: http://www.deltapecas.com.br
Para o meu caso (Motor Boxer 1.6) foi necessário a compra do adaptador para o sensor de temperatura : Adaptador Temperatura Óleo Elétrico VW à Ar - TOE 18 , também comprado no mesmo site.
Começamos a instalação passando a tubulação e a fiação até a traseira do veiculo, aproveitei para passar também um novo fio para o marcador de RPM
Abaixo o detalhe de onde estava o fio antigo verde do RPM
Abaixo o detalhe da traseira do relógio de Óleo, note que coloquei uma cola quente nos fios pois ele não vem com acabamento e com a vibração eu achei que eles poderiam quebrar a solda, então assim com a cola ficaria mais seguro.
Abaixo a foto do ponto onde é conectado o sensor no motor:
Remover o bujão com cuidado pois irá sair a mola e o pistão da pressão de óleo efetuamos essa tarefa com o carro levantado no macaco então saiu pouco óleo.
Abaixo o detalhe do bujão original, a mola e do pistão.
Abaixo montado o sensor no adaptador e os fios um sendo o que vem do relógio e o outro vai ao neutro(negativo), e como fica a montagem correta o pistão a mola e o sensor.
Com a chave monte ele no local e aperte modernamente para não espanar nada...
Abaixo a sequencia de fotos da ligação dos fios e o negativo que ja tenho na traseira:
Acabamento final com cola quente para proteger de umidade:
Detalhe dele em funcionamento ainda com carro frio:
É isso, ficou muito bacana e em medição na estrada a temperatura se manteve de 68 a 71 graus C°
Km: 92.400 Atual
Em motores refrigerados a ar é uma peça importante mesmo...
ResponderExcluirTenho um modelo 1985 já há doze anos,só agora começo a me interessar por deixa-lo mais incrementado,ele só tem o basico,não seii onde comprar acessorios para ele,mas vou melhora-lo depois de ver está página ,valeu
ResponderExcluirBacana qualquer duvida que possa ajudar pode contar !
ExcluirParabéns!!! Até que enfim encontrei um "passo a passo" de como instalar esse sensor. Já vi, em outros blogs, este sensor instalado em outros lugares, mas creio ser este o local correto.
ResponderExcluirObrigado Celio ! abç!
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ResponderExcluirQual a medida das rosca? E pode ser qualquer manometro tanto digital como o analógico e o sensor também pode ser qualquer um??
ResponderExcluirNao sei lhe dizer a medida exata da rosca voce pode consultar onde comprei em : http://www.deltapecas.com.br
ExcluirO sensor é especifico conforme o manômetro como se fosse um par, apesar de vender separado.
Ótima explicação de instalação, mas queria saber de uma coisa, como vc fez a conexão dos dois fios no sensor ? E esse conecror azul onde consigo um desse ? Pois devia ter mostrado como vc fez a conexão do conector ao sensor! Fico bacana e quero fazer no meu.
ResponderExcluirAgradeço desde já obrigado
Tenha um bom dia
Obrigado, então eu comprei ele junto com o kit na http://www.deltapecas.com.br
ExcluirNessa foto mostra o detalhe da conexão(https://3.bp.blogspot.com/-gYv1CGfPM8g/UayQw9NpKYI/AAAAAAAABq4/XGJMu6VnueY/s1600/SAM_1493.JPG)
São dois fios e dois conectores fêmeas que são conectados ao sensor sendo um com sinal + e o outro -
tendeu ?
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