Seja bem vindo a esse espaço virtual! Essa é a historia de um buggy Kadron ano 1974 um verdadeiro clássico.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Troca do tanque e rebaixo do bocal

Efetuamos a troca do tanque, e fiz o corte e solda para o rebaixo do bocal. Pois o bocal bate no capo e o mesmo não fecha corretamente:
Esse foi o modelo de tanque que utilizei:


Apos o corte feito com arco de serra e bem rente a solda do bocal original fiz o rebaixo com a medida ideal, também efetuei dois furos um para o retorno outro para sodar o cano do respiro:

Nas fotos abaixo a sequencia da solda usei solda MIG com arame fino e acabamento com esmerilhadeira:



Apos uma lixada geral , pintado com pincel e hammerite 3 em 1 da Coral:



Antes da montagem final foi necessário um leve amasso na parte inferior por conta do quadro da suspensão pegar bem na curva da saída do tanque , mas nada que o martelo de borracha não resolvesse.

Km atual 92.500



segunda-feira, 1 de julho de 2013

Campanha do Agasalho 2013

Ontem fizemos um passeio especial, saímos na companhia do ABC Off Road, Escoteiros, e o Sampa Buggy Arrecadando agasalhos pela cidade de São Caetano, a campanha foi um sucesso! Confira.

















" />













segunda-feira, 3 de junho de 2013

Trocando a haste da embreagem

Antes de começar gostaria de agradecer ao JP que me enviou a haste da embreagem ja havia muito tempo que estava atras de fazer essa atualização !!

 E como prometido segue o esquema para troca da haste e no final minha opinião.

Meu irmão que entrou debaixo do carro e eu fiquei de paparazi e ajudando hehehehe, começamos soltando o cabo da embreagem e com a ajuda de uma chave de fenda soltamos a mola da haste suficiente para ela livrar a haste e a chave ficou segurando a mola na posição:

Abaixo a foto comparando a haste original com a que o JP me enviou com aproximadamente 02 cm maior:
 

Para remover a haste apos aliviar a mola , tem um maldito anel que deve estar enterrado na sujeira como estava o o meu :) , o ideal e com o alicate invertido abra ele e remova:


Apos isso com auxilio desta peça abaixo removemos mas você pode ir tirando com uma chave de fenda que ele sai bem nesta foto ainda nao tínhamos removido a mola nem o anel :), mas depois disso deu certo.


Apos isso remonte a haste prenda a mola e coloque o anel coloque o cabo da embreagem e de a regulagem a gosto.





Bom na minha opinião é uma atualização que compensa a embreagem ficou 40% mais macia , em muitos sites li que ficava maravilhoso como de carro novo etc etc etc ... mas na minha opinião não é bem assim ficou mais leve com um curso melhor mas ainda é um cambio mecânico.

Analisando o custo a facilidade de se fazer e o resultado aprovadíssimo!!!

Km 92.400

Instalando Marcador da Temperatura de Óleo

Esse é o esquema que fizemos para instalar um relógio que marque a temperatura do óleo do motor.


Esse abaixo é o encarte do relógio bem completinho com os dados da ligação e configuração:

Comprei o meu modelo é este Termômetro Óleo Digital Programável - Display Vermelho - Lente Preta - ø52mm - 12V | RACETRONIX  através do site: http://www.deltapecas.com.br

Para o meu caso (Motor Boxer 1.6) foi necessário a compra do adaptador para o sensor de temperatura : Adaptador Temperatura Óleo Elétrico VW à Ar - TOE 18 ,  também comprado no mesmo site.

Começamos a instalação passando a tubulação e a fiação até a traseira do veiculo, aproveitei para passar também um novo fio para o marcador de RPM


Abaixo o detalhe de onde estava o fio antigo verde do RPM


Abaixo o detalhe da traseira do relógio de Óleo, note que coloquei uma cola quente nos fios pois ele não vem com acabamento e com a vibração eu achei que eles poderiam quebrar a solda, então assim com a cola ficaria mais seguro.



Abaixo a foto do ponto onde é conectado o sensor no motor:
Remover o bujão com cuidado pois irá sair a mola e o pistão da pressão de óleo efetuamos essa tarefa com o carro levantado no macaco então saiu pouco óleo.
 
Abaixo o detalhe do bujão original, a mola e do pistão.
Abaixo montado o sensor no adaptador e os fios um sendo o que vem do relógio e o outro vai ao neutro(negativo), e como fica  a montagem correta o pistão a mola e o sensor. 





Com a chave monte ele no local e aperte modernamente para não espanar nada...



 Abaixo a sequencia de fotos da ligação dos fios e o negativo que ja tenho na traseira:



Acabamento final com cola quente para proteger de umidade: 


Detalhe dele em funcionamento ainda com carro frio:



É isso, ficou muito bacana e em medição na estrada a temperatura se manteve de 68 a 71 graus C°

Km: 92.400 Atual