Seja bem vindo a esse espaço virtual! Essa é a historia de um buggy Kadron ano 1974 um verdadeiro clássico.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Manutenção no miolo da chave de ignição


Boas pessoal, vou mostrar a troca do miolo e do comutador pois O miolo apresentou problema e o ao tentar o reparo foi comprado errado  vejamos os detalhes de desmontagem e montagem:


Removi o conjunto que fixa o milo no carro no meu eram dois parafusos bem chatos de tirar pois fica por dentro do buraco ja providenciei dois de inox em um tamanho adequado:


Na parte traseira fica o comutador removi soltando os dois parafusos e já providenciei a troca pois o mecanismo estava muito gasto, para remover a tampa e sacar o miolo é necessário apertar a travinha no chanfro da chapa conforme fiz com o canivete na foto abaixo:


Apos remover a chapa temos abaixo dela o mecanismo da trava do volante e a mola :

na foto abaixo em detalhe a trava que segura o miolo ao lado do vão do parafuso é necessário pressona-lá para sacar o miolo fora:



Com uma leve pressão nele pode ser com uma chave de fenda é possível saca-lo do local:



Na sequencia abaixo as peças que compõem o mecanismo :




Abaixo o detalhe da peça que vai a chave e da peça que aciona o comutador, ambas ficam encaixadas uma na outra na posição correta para acionar o contato:



Detalhe de como elas funcionam dentro e ficam ligadas ao comutador para fazer o contato e ignição:



Note abaixo a diferença entre miolos isso pode dar muita dor de cabeça no momento da troca:




Abaixo a foto do miolo correto ja montado e na sequencia a ligação com o comutador note as posições corretas para nao ter problemas:





Ah cabe uma observação a peças de plastico do comutador é bem fraquinha cuidado na montagem e teste pois o metal do miolo come o plastico facilmente dai ja era o comutador.....


Feito a manutenção e o detalhe dos parafusos de inox novos para melhor fixar e facilitar a remontagem e futuras manutenções:


Está foto abaixo é o local onde o meu fica acomodado nessa borracha da barra de direção e os parafusos fixam na fibra do painel:


no demais é só respeitar a ligação elétrica do chicote, no meu coloquei conectores p
ra facilitar a ligação e manutenção...

é isso ai qualquer duvida estamos rodando !! abç

Km atual - 93207









5 comentários:

  1. Amigo! Gostaria que me explica-se como tirou os parafusos do suporte da ignição e depois recolocou parafusos de inox com o mesmo tipo de cabeça lisa? Fico aguardando a sua resposta para poder mexer no meu também porque estou precisando com urgência! Muito obrigado! Roberto

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  2. Amigo! Gostaria que me explica-se como tirou os parafusos do suporte da ignição e depois recolocou parafusos de inox com o mesmo tipo de cabeça lisa? Fico aguardando a sua resposta para poder mexer no meu também porque estou precisando com urgência! Muito obrigado! Roberto

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  3. Amigo! Gostaria que me explica-se como tirou os parafusos do suporte da ignição e depois recolocou parafusos de inox com o mesmo tipo de cabeça lisa? Fico aguardando a sua resposta para poder mexer no meu também porque estou precisando com urgência! Muito obrigado! Roberto

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  4. Roberto então o meu já estava com parafuso e cada um de um tipo diferente foi bem difícil remover usei a chave de estria/boca de um lado e uma chave em L do outro, o novo é cabeça lisa sim, peguei na medida que entrou direitinho na cavidade e ficou firme conforme fui parafusando ele pegou aperto e não soltou.

    nos fusca e etc o parafuso é autoquebrante (ou algo assim) ou seja ele entrava e quebrava la dentro na fabrica dai o pessoal tinha que serrar ou algo assim.

    Não é nenhum bixo de 7 cabeças da uma analisada antes de desmontar e já pega as ferramentas que vai precisar abç e boa sorte.

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  5. Ajudou bastante essa informação! vou comprar a chave que você falou porque eu não tenho!Muito obrigado!

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