Desmontamos a traseira e subimos a caranga.
Situação do vazamento pelo prisioneiro que ta espanado e o estado das capas dos tuchos.
As coifas tambem estavam rasgadas e com vazamento, decobrimos também um dos canos do freio traseiro havia espanado a rosca.
Tiramos o oleo pra troca e limpeza da peneira etc..
Desmontamos tudo meu pai abriu um lado e eu abri o outro... ele como sempre abriu no chao de qq jeiot eu ja fui mais fresco rsrsr.
Dai em diante vou descrever um pouco a sequencia de abertura:
Tirada a tampa do comando solta se o comando de valvulas sempre lembrando de nao forçar demais e o cuidado com as peças do motor.
Apos isso tira as varetas dos tuchos.
Apos afrocha se as porcas do cabeçote os 4 internos abaixo do comando de valvula e os 4 externos como acima aparece a chave no 1°.
Depois retirada as porcas, é so puxar que ele vem, tira as capas dos tuchos tambem
Para tirar as camaras dos cilindros com o martelo de borracha de leve vai dando pancadinhas pela lateral de um lado e do outro que ele vem saindo.
Para tirar as cabeças dos cilindros solta os grampos dos dois lados:
Empurra se o embolo que ele sai sem forçar....
Nessa desmontagem é sempre interessante remontar o que for possível para evitar perder peças.
Também é interessante deixar junto para saber qual é qual pois na montagem pode dar diferenças
Detalhe do encaixe do distribuidor para solta-lo é preciso colocar o motor no ponto morto.
Acima soltando a polia e a baixo sacando ela.
Detalhe da bomba de oleo, um saco pra tirar ela dai muita paciência!!! e cuidado !
Soltando os parafusos do bloco.....
Acima e abaixo o detalhe da peneira de óleo.
Abrindo devagar , soltando a cola do motor e TOME MUITO CUIDADO PRA NAO ESQUECER DE SOLTAR NENHUM PARAFUSOS NOS ESQUEMOS 3 e fomos vendo e achamos eles ... com cuidado pra nao danificar o bloco pra nos deu tudo certo :-)
Abriuuuuuu....
E como tudo ninguem é de ferro rsrsrs....
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